Saltar para o conteúdo

Douro Vou. Com amigos ou em família! Já fomos duas vezes e vamos voltar!

douro 20.jpeg

Douro Vou e nós viemos. Vamos contar tudo … 5 dias, 3 barcos, 8 crianças, canas de pesca, malas e uma viagem. Inesquecívelllllllll

Fazendo as contas forem 5 dias de férias num barco. 4 noites. Uma noite em cada porto.

Jantares: (media) 40 euros para 5 pessoas.
Pequenos almoços /Almoços: pic nic todos os dias (barco, praias fluviais, rio).

Barco/dormida a bordo: 600 euros do cais da Ferradosa a Barca d Alva e regresso.

Gasóleo: cerca de 100 euros.

Passagem na eclusa para subir o rio até Barca d’Alva e regresso ao cais da Ferradosa: 40 euros.

Vamos repetir. O Douro é lindo. Foi mesmo o que mais queríamos para final de verão, quando não tivemos férias com os miúdos e antes da escola. Paz. rio. Vinhas. Estrelas. Uma lua cheia. Pesca. Cenários mágicos. Amigos. Vinho tinto. Muita gargalhada! Para o ano há mais.

Há qualquer coisa neste lugar. Não tem o nosso céu a transbordar de estrelas nem o nosso som nocturno que mais parece que vivemos em África mas será sempre casa. Dormir aqui é um sonho. E aqui voltaremos sempre. Por alguma razão se chama Preguiça

Recomendamos com ou sem kids. É absolutamente espectacular! Não mudem de país sem experimentar esta viagem.

5 dias, 4 noites. 600 euros por barco.(aluguer do barco apenas) isto é, ou alguém tem carta de marinheiro ou mais vale passear de dia de barco com guia e dormir nas cabanas de madeira à beira rio e ao pé da piscina…mas a experiência de ir parando nas margens do Douro e dormindo…é fascinante.

Day 1- chegada ao douro vou. Cais da Ferradosa. Mesmo a tempo de acartar com malas, alguns mergulhos na piscina e encher o barco. Melhor trazer tudo. Não há supermercados aqui. Só em São João da pesqueira. Nós comprámos a caminho… e trouxemos um pouco de tudo. Uma morcela, o vinho, ovos para o pequeno almoço, uma colecção de queijos e doces… aquelas coisas boas que nos podem fazer falta para qualquer urgência. Óbvio que … nem com 8 crianças nos lembrámos de medicamentos mas a comida, o vinho… e os miúdos…. vieram e coube tudo. Cada barco tem uma família. Atenção que alguém tem de ter a carta de marinheiro das antigas. Se não… é tirar a carta! Partimos pelas 18:30… direcção rio acima. restaurante a Preguiça. O primeiro sítio onde iríamos dormir, numa enseada à direita no rio, maravilhosa, por baixo da linha do comboio!chegámos às 20:30. Lindo mais lindo! O restaurante é no alto, vista Rio. A posta é maravilhosa!

douro 14.jpegdouro5.jpeg

Jantar: 45 euros por família. (A nossa tem 3 crianças).

Day 2- partida em direcção a Foz do Sabor. Por 3 euros, eles estão entretidos na praia fluvial, nos insufláveis, no meio do rio. Uma hora. E nós, claro, que fomos obrigados a ir. Ganhei uma nodoa negra gigante para começar a viagem. Fizemos um pic nic. E já atrasados seguimos rio acima para passar a eclusa às 16:15. Vale a pena ir, ver, perceber como funciona. Em 20 Mn estamos do outro lado da barragem a caminho de barca d’alva. Chegámos pelas 20:00. O restaurante Cantinho da Cepa Torta … tem um bacalhau divino e um ambiente de boa gente, matraquilhos e simpatia. Cheira a casa. A querer voltar. E foi mesmo isso que fizemos. De manhã lá fomos beber café, seguimos pela estrada a pé em busca da linha de comboio desactivada. Pés bem assentes no chão, cabeça na lua… amigos, miúdos e tanta paz.

Jantar da véspera / Cepa Torta: 35 euros por família.

Fizemos mais um pic nic numa praia fluvial… e Partimos em direcção ao Pocinho. Banhos no rio, conversa boa no barco. Mesa sempre marcada para garantir lugar… e o restaurante que estaria fechado ao jantar abriu só para nós. Somos 14…à mesa da conversa boa. E o vinho do Porto também era top.

Restaurante o gaveto. 40 euros/família.

Depois de jantar são 20 Mn a pé até ao barco. Tudo em fila indiana. Na conversa, entre musicas e histórias do arco da velha…foram, depois, mais de duas horas no barco, lá fora, a ver as estrelas, a por a conversa em dia e agora é tempo de dormir. há gente muito feliz nesta viagem! 😉 o douro é mesmo tão lindo. Até amanhã!

douro 11.jpegdouro 16.jpegdouro9.jpegdouro 12.jpeg

3 carros, malas até ao tecto, minis, gelo, coletes, snacks, cana de pesca, 14 pessoas, 3 barcos à espera e muita AVENTURAAAAAA PARA CONTAR!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )