Douro Vou. Com amigos ou em família! Já fomos duas vezes e vamos voltar!

 

douro 20.jpeg

 

Douro Vou e nós viemos. Vamos contar tudo … 5 dias, 3 barcos, 8 crianças, canas de pesca, malas e uma viagem. Inesquecívelllllllll

Fazendo as contas forem 5 dias de férias num barco. 4 noites. Uma noite em cada porto.

Jantares: (media) 40 euros para 5 pessoas. 
Pequenos almoços /Almoços: pic nic todos os dias (barco, praias fluviais, rio).

Barco/dormida a bordo: 600 euros do cais da Ferradosa a Barca d Alva e regresso.

Gasóleo: cerca de 100 euros.

Passagem na eclusa para subir o rio até Barca d’Alva e regresso ao cais da Ferradosa: 40 euros.

 

douro5.jpegdouro8.jpeg

 

Vamos repetir. O Douro é lindo. Foi mesmo o que mais queríamos para final de verão, quando não tivemos férias com os miúdos e antes da escola. Paz. rio. Vinhas. Estrelas. Uma lua cheia. Pesca. Cenários mágicos. Amigos. Vinho tinto. Muita gargalhada! Para o ano há mais.

Há qualquer coisa neste lugar. Não tem o nosso céu a transbordar de estrelas nem o nosso som nocturno que mais parece que vivemos em África mas será sempre casa. Dormir aqui é um sonho. E aqui voltaremos sempre. Por alguma razão se chama Preguiça

Recomendamos com ou sem kids. É absolutamente espectacular! Não mudem de país sem experimentar esta viagem.

5 dias, 4 noites. 600 euros por barco.(aluguer do barco apenas) isto é, ou alguém tem carta de marinheiro ou mais vale passear de dia de barco com guia e dormir nas cabanas de madeira à beira rio e ao pé da piscina…mas a experiência de ir parando nas margens do Douro e dormindo…é fascinante.

 

douro3.jpegdouro2.jpeg

 

Day 1- chegada ao douro vou. Cais da Ferradosa. Mesmo a tempo de acartar com malas, alguns mergulhos na piscina e encher o barco. Melhor trazer tudo. Não há supermercados aqui. Só em São João da pesqueira. Nós comprámos a caminho… e trouxemos um pouco de tudo. Uma morcela, o vinho, ovos para o pequeno almoço, uma colecção de queijos e doces… aquelas coisas boas que nos podem fazer falta para qualquer urgência. Óbvio que … nem com 8 crianças nos lembrámos de medicamentos mas a comida, o vinho… e os miúdos…. vieram e coube tudo. Cada barco tem uma família. Atenção que alguém tem de ter a carta de marinheiro das antigas. Se não… é tirar a carta! Partimos pelas 18:30… direcção rio acima. restaurante a Preguiça. O primeiro sítio onde iríamos dormir, numa enseada à direita no rio, maravilhosa, por baixo da linha do comboio!chegámos às 20:30. Lindo mais lindo! O restaurante é no alto, vista Rio. A posta é maravilhosa!

douro 14.jpegdouro5.jpeg

Jantar: 45 euros por família. (A nossa tem 3 crianças).

Day 2- partida em direcção a Foz do Sabor. Por 3 euros, eles estão entretidos na praia fluvial, nos insufláveis, no meio do rio. Uma hora. E nós, claro, que fomos obrigados a ir. Ganhei uma nodoa negra gigante para começar a viagem. Fizemos um pic nic. E já atrasados seguimos rio acima para passar a eclusa às 16:15. Vale a pena ir, ver, perceber como funciona. Em 20 Mn estamos do outro lado da barragem a caminho de barca d’alva. Chegámos pelas 20:00. O restaurante Cantinho da Cepa Torta … tem um bacalhau divino e um ambiente de boa gente, matraquilhos e simpatia. Cheira a casa. A querer voltar. E foi mesmo isso que fizemos. De manhã lá fomos beber café, seguimos pela estrada a pé em busca da linha de comboio desactivada. Pés bem assentes no chão, cabeça na lua… amigos, miúdos e tanta paz.

Jantar da véspera / Cepa Torta: 35 euros por família.

Fizemos mais um pic nic numa praia fluvial… e Partimos em direcção ao Pocinho. Banhos no rio, conversa boa no barco. Mesa sempre marcada para garantir lugar… e o restaurante que estaria fechado ao jantar abriu só para nós. Somos 14…à mesa da conversa boa. E o vinho do Porto também era top.

Restaurante o gaveto. 40 euros/família.

Depois de jantar são 20 Mn a pé até ao barco. Tudo em fila indiana. Na conversa, entre musicas e histórias do arco da velha…foram, depois, mais de duas horas no barco, lá fora, a ver as estrelas, a por a conversa em dia e agora é tempo de dormir. há gente muito feliz nesta viagem! 😉 o douro é mesmo tão lindo. Até amanhã!

douro 11.jpegdouro 16.jpegdouro9.jpegdouro 12.jpeg

3 carros, malas até ao tecto, minis, gelo, coletes, snacks, cana de pesca, 14 pessoas, 3 barcos à espera e muita AVENTURAAAAAA PARA CONTAR!!!

 

Anúncios

Publicado por

Bárbara Alves da costa

Jornalista. 17 anos na SIC e acabei por sair para me lançar num novo projecto de vida por ser mãe e precisar de fazer esticar os meus dias: a Terra do Sempre. Um turismo de histórias com 7 quartos no Alentejo. A escrita faz parte do meu dia a dia com os textos que partilho no facebook, instagram e quando escrevo para a imprensa. O site de viagens vem mostrar que há sempre caminhos novos mesmo quando mudamos de vida. Os mais de 30 mil seguidores das nossas viagens já vão ter com que se entreter e espero que seja uma ajuda para que sonhem cada vez mais!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s