Rinocerontes do Kruger. O corno que vale ouro

 

rino 2best.jpeg

 

De três em três horas morre um rinoceronte no parque. Foi me dito pelo guia. Parece me tão excessivo que quase não dá para acreditar. Já li também que são mortos três por dia. A verdade é que o Kruger Park tem quatro vezes o tamanho do Algarve e muitos são mortos, dentro do parque, alegadamente, por caçadores furtivos moçambicanos, que conseguem entrar para roubar o super valioso corno do rinoceronte.
7,5 milhões de dólares, cerca de seis milhões de euros, valerá um corno. Diz o guia. Vejo muitos preços na Internet, não é claro, mas é tão comum e grotesco o que é feito no Kruger, que as autoridades abatem qualquer cidadão, dentro do parque, que mate um rinoceronte e que tente levar o corno.

rino kruger.jpeg

BANHO DE ÁFRICA COM CRIANÇAS

Anúncios

Publicado por

Bárbara Alves da costa

Jornalista. 17 anos na SIC e acabei por sair para me lançar num novo projecto de vida por ser mãe e precisar de fazer esticar os meus dias: a Terra do Sempre. Um turismo de histórias com 7 quartos no Alentejo. A escrita faz parte do meu dia a dia com os textos que partilho no facebook, instagram e quando escrevo para a imprensa. O site de viagens vem mostrar que há sempre caminhos novos mesmo quando mudamos de vida. Os mais de 30 mil seguidores das nossas viagens já vão ter com que se entreter e espero que seja uma ajuda para que sonhem cada vez mais!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s