Saltar para o conteúdo

Neve em modo low cost!

 

Carro de sete lugares e sete pessoas lá para dentro
 
Pusemos tudo o que pudemos na cabeça para não ocupar tanto espaço. Entre chourição, queijos gourmet e salmão fumado para o pequeno almoço, os skis, as botas e a mala do tecto, tão cheia que foram precisas duas pessoas para a fechar, há que fazer passar o tempo! Parece incrível mas vamos sete numa carrinha para sete, com malas, skis no tejadilho, blusões e comida.
foto carro cheio.jpg
Férias na neve.
La Molina e Masella.
Mais de 100 kms de domínio esquiável. Estância top! Cheia de árvores. A 200 kms de Barcelona. Pode ir-se de comboio. Ou carro. 12 horas de Lisboa. A cerca de 50 kms de Andorra, mas com pistas só para nós. Absolutamente maravilhoso! A Escola Catalã de Esqui foi espectacular. Mesmo em frente às pistas. Podem pedir a Aina como professor, ou o Pau, para os mais velhos. Adoraram! Mais do que radical.
Ficámos nos apartamentos do Hotel Solineu (Costa Rasa). Em cima da hora, era o que havia: Cerca de 1000 euros, seis noites para sete pessoas. Se tiverem ideia do nível (mau) de apartamentos em Serra Nevada estes são óptimos! Até lareira têm. Podem usar as instalações do hotel, o spa e a pizzaria. Tudo bom (Não jantem no restaurante buffet do hotel, por favor, não digam que não avisei).
ESCOLA CATALÃ DE SKI
Escola Catalã de Esqui: Preços/aulas por criança.
Se forem em grupo, 138 euros por cinco dias/pessoa. Três horas por dia. Se forem aulas individuais, 38 euros por hora/por pessoa. A Alice fez sempre, até hoje, aulas individuais. A evolução é enorme. Podem alugar o material na loja do hotel. Equipamento: cinco dias botas e skis. Kids mais novos 45 euros e kids mais velhos cerca de 65 euros.
Foram cinco dias incríveis. Boa neve, estância maravilhosa, pistas só para nós! A comparar com Andorra, que é tão perto, isto parece os Alpes!
28055680_10157091102363272_3238172244464615031_n
Vamos voltar! Não dá para passar o fim de semana, para isso Serra Nevada está mesmo ao lado de Lisboa (seis horas) mas para quatro ou cinco dias já compensa.
16683969_10155762992693272_123665549174752476_n
Por falar em Serra Nevada…havemos de fazer um post sobre estas viagens que fazemos, sempre que podemos, até lá, deixo-vos o contacto da Ana Dias, da Escola Universal de Ski. É portuguesa, mas está em Serra Neva há tantos anos que já canta o nosso português. Deu as primeiras aulas de ski ao Bernardo com três anos, à Maria do Mar com quatro e à Alice com quatro. Todos os anos regressamos e ela fica com a Alice de manhã, duas ou três horas por dia. Se há quem recomendamos é esta Ana, que ficou nossa amiga.
IMG_1243.jpg
Serra Nevada dá sempre para aquele pulinho na neve.
Se falarmos dos forfaits e hotéis é caro. Se falarmos de apartamentos é péssimo. Se falarmos de pistas tem boas pistas mas falta-lhes a natureza em bruto. Pistas com árvores, dimensão mas, para poucos dias, é perto e tem a Ana.
Não fiquem em casa!
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: