Saltar para o conteúdo

Há vida depois da Disney de Orlando?

 

Água mole em pedra dura…

O telefonema começou como qualquer outro. O meu irmão vive fora há mais de 10 anos. Primeiro, Londres, Nova Iorque, depois Washington e agora Chicago. Ligou para contar a surpresa que estava a tramar. A minha mãe iria passar 5 semanas aos EUA e a compra estava feita: bilhetes para Orlando e as entradas para a Disney.
Ligou para perguntar se eu não queria mandar os miúdos. Respondi-lhe que não. Que a miúda era eu. Que eu queria ir. Tinha estado em Orlando com o meu pai aos 12 anos. Tinha 43. Não era altura de regressar porque tinhamos acabado de reabrir o turismo mas foi o que me saiu: “Eu é que quero ir!”
Riu-se e desligou.
Um bom par de horas depois voltou a ligar: “Por que não vêm todos?”. Ri-me. Não podemos ir. Não posso ir agora. E desligámos.
Desliguei com as memórias na cabeça e a aquela vontade de ir para o recreio. Disney é o melhor recreio de sempre. Orlando é o recreio para adultos. Aquele recreio de cérebro que não tem comparação. Haverá vida depois da disney de Orlando?:)

Passados poucos minutos estava a ver voos. A ver o que não devia. A sonhar com o que não podia e a vender o sonho ao diabo. O Pedro, meu companheiro de aventuras proibidas não gosta da Disney. Vendi o sonho a preço de saldos porque o voo para Miami estava a 380 euros. Disse-me que não podíamos ir agora. Que não fazia sentido. Que era tempo de nos acalmarmos. Sendo assim, guardei o preço na cabeça e esperei por novo tumulto. Mais um telefonema a atirar-me para a terra batida.

“Mana, já vi que a casa pode passar de três para quatro quartos”. E não contente continuou: “Ofereço a casa.” (silêncio) e os bilhetes para os quatro parques, aos miúdos.
(…) (Vou vender a alma ao diabo, pensava eu).

Ri-me. Nervosa. A pensar cá para mim…Vamos ter de ir. Não quero saber…Se existe síndroma de Peter Pan eu tenho. Eu sofro. Eu assumo. Eu inquieto-me por não viajar. Eu entro num desassossego interior incontrolável se me acenam com um destino que seja fácil chegar. O Pedro percebeu. e disse em voz alta. Por mim não vou mas já sei que vamos por isso vê lá os bilhetes. (Estava no papo). O meu anjo da guarda tinha acabado de chegar. Foi a voz da minha consciência na boca dele. O meu grilo falante queria levar-me à disney:) E eu, tão obediente, iria!

Em uma semana comprámos os voos. Lisboa- Londres (com escala de 3 horas) Orlando. 400 euros por pessoa. Assim não teríamos de fazer 4 horas de carro entre Miami e Orlando. Os miúdos estavam a recomeçar os testes mas ainda não tinham começado e um encontro surpresa de família, na Disney, iria ser mais inesquecível do que uma benção das fitas. E na verdade…eram só cinco dias. Zero faltas aos testes. E muito para mais tarde contar.

Não lhes iríamos dizer nada. A minha mãe não iria saber de nada. Nem que ela iria. Nem que nós iriamos. Quem não gosta de surpresas?EU ADORO!

 

IMG_4678

DAY 1- Lisboa Londres. Tap. Uma hora e meia de espera dentro do aviao. Uma avaria eléctrica fez-nos esperar que a luz de emergência das portas acendesse e por uma sorte, do arco da velha, não perderíamos a ligação a Orlando. A aventura estava prestes a começar.

Foi em Londres que estendemos os bilhetes aos miúdos! Orlando? encheram-se de brilho! Qual árvore de Natal! Para a Alice a palavra chave foi Disney e entrou em modo “Frozen”. Congelou e descongelou! Mal sabiam eles que a surpresa ia a metade…mas bico calado! Somos especialistas em fazer pessoas felizes, quanto mais filhos felizes:)

E COMEÇOU!

Foi alugar um carro na ALAMO  por 136 euros, 5 dias, e chegar ao Magic Village. A cerca de 25 mn do aeroporto.

https://magicvillagevacationhomes.com.

Uma villa com quatro quartos, cerca de 300 euros/noite.

Um condomínio em Orlando com piscina e ginásio, vivendas, um churrasco e relvado para a família. Vivendas de três e quatro quartos. Perto da maioria dos parques. Melhor não podia ser!

O meu irmão tinha alugado esta casa e a minha mae não sabia que íamos chegar. Nem sequer os miúdos sabiam que iam ver os avós e o tio, por isso, o momento da chegada, em que batemos à porta e a minha mãe abre é dose tripla de agradecimento à vida! Momento inesquecível!subimos à lua e voltámos a descer! Só por isto já valiam a pena as faltas da escola …mas foi tão melhor do que vos possa descrever. Vejam por vocês!

A cara da minha mãe que não via os netos há um mês, o meu padrasto parecia uma múmia, sem descer do seu copo de vinho no balcão, sem tirar os olhos, incrédulos da porta, os miúdos que entraram naquela santa casa como uma rajada de vento feliz e a cara do meu irmão.

Aquela cara de dever cumprido, de custou mas foi justificar por que tinham comprado tanta comida para um jantar a três, por que teria o meu irmão insistido tanto num churrasco às 22:00? (estava explicado)
E a nossa alma, cheia de graça. Foi abrir uma garrafa e sentar. Que bem que se está em Orlando!

“Welcome to fantasy land!”

Todos os dias de manhã e depois do pequeno almoço luxuoso que fazíamos (até bacon frito e ovos) demos um mergulho na piscina. E mais um pulinho ao lado ao jacuzzi exterior, no bem-bom dos 35 graus dentro de água e uns 25 fora dela.

Visitámos cada parque num dia: Vale a pena comprar os bilhetes com um mês de antecedência para ter acesso à marcação dos “Fast passes”. Três por dia. Desta forma passa-se à frente nas filas de pelo menos três actividades. Convém que sejam as mais requisitadas.
Cada bilhete ronda os 100 euros/pessoa. O bilhete do Universal Studios ronda 179 euros com acesso aos dois parques no mesmo dia e o comboio do Harry Potter mas podem pagar menos, sem o comboio.

ANINAL KINGDOM- o reino animal


Vale a pena fazer o safar se nunca tiverem ido ao Kruger Park em África do Sul ou a qualquer outro safari real. Os miúdos adoram! Vale a pena jantar no restaurante da selva- The Rainforest Café-. Marquem mesa porque é mesmo muito concorrido e popular! Até a loja vale a pena trazer para casa:) Animais por todo o lado e uma aventura a continuar…

IMG_4788

O que mais gostámos:

Das actuações na rua, a da minha mãe foi mesmo boa:)

orlando 23

…do simulador do Avatar, o mais novo simulador da Disney é absolutamente imperdível!

Day 2-

Universal Studios com acesso aos dois parques e comboio do Harry Potter entre os parques. Não é necessário ir de comboio porque os parques estão colados mas é uma experiência. O comboio sai da plataforma do Harry Potter, tal como no filme e o caminho é feito a par e passo de um filme que passam no vidro da janela, tal como se fossemos parte da paisagem e do elenco. Vale a pena. Os bilhetes comprámos online “2 park 1 day” with train.

Não percam os simuladores do Harry Potter -Hogwarts-e a vila do Harry Potter. Vale a pena percorrer a pé e observar os pequenos detalhes.

Na Universal, há muito para crianças pequenas. Uma zona só para eles com muita animação! Depois, claro, há para adolescentes e adultos: a montanha russa do Hulk, o simulador da múmia é espectacular e uma montanha russa a pique para quem gosta de se perder no espaço ou a cabeça!

Day 3- Magic Kingdom- O reino da magia

orlando varias

Que dizer sobre a magia ? esta magia?
Quem conhece a Eurodisney é a mesma coisa. Igual. Talvez haja uma ou outra actividade diferente mas a maioria são as mesmas. Se só têm filhos pequenos não vale a pena ir a Orlando por causa do Magic Kingdom. Deixem para mais tarde. Para quando eles se aventurarem com vocês e, nessa altura, vão a mais uns quantos parques que não existem em Paris!Se tiverem filhos de várias idades e fizer sentido…então vão:)

IMG_4884

orlando.jpg

mãe e joao orlando

 

Os pequenos almoços com as figuras da Disney são sempre uma tentação mas podem optar, simplesmente, por saber onde estão as figuras da Disney, a cada momento, e esperar por elas para as famosas fotos que os miúdos deliram! Senão é não perder a parada da tarde ou a da Noite.

orlando 22

O fogo de artifício vale a pena e não se esqueçam de levar as roupas de princesas ou outros heróis e bandeletes da minnie, ou tudo o que tenham porque senão vão ver-se obrigados a comprar tudo outra vez!
Quem não tem bandelete da Minnie ou do Mickey não brinca:) !

O que mais gostámos: de tudo. Não houve desfile nocturno, a parada da noite que é maravilhosa…porque chovia a cântaros…mas a magia nunca se perde!

Day 4- Epcot Center. Para mim “The top of the cake!”

Amei! Já não ia a Orlando desde os meus 12 anos. Repito: tenho 43 anos. A bola do Epcot center que se visita numa naveta e que vai subindo em espiral, é onde é contada a história do mundo. Lembrava-me de ter entrado naquelas máquina do tempo quando era miúda e foi um prazer reviver isto com os nossos filhos!

O parque, em si, é como uma visita a muitos países do mundo, com cada especialidade gastronómica, loja, actuação de rua. Sente-se no ar a atmosfera…No centro existe um lago  enorme que podemos atravessar de barco. Que cruza os países…

Almoçámos no Japão. Num restaurante onde cada mesa tem um chef e fazem a comida voar.


Vale a pena experimentar. Contem com cerca de 50 euros por pessoa. Com tudo.

Se quiserem comer na rua passeiem por Itália ou Alemanha, as pastas, os cachorros…os gelados. Para café procurem Itália:) definitivamente não percam a actividade da Frozen para crianças mais pequenas e o voo de asa delta onde vão encontrar os cheiros e sabores numa viagem inesquecível.

Se tivesse mais dias?

 

IMG_4751

orlando pai

Teríamos pegado no carro e ido a Cape Canaveral, ver de perto de onde são lançados ao mundo os astronautas, teríamos ido aos estúdios de Holywoood, teríamos seguido para Miami. Teríamos percorrido as 25 ilhas naquela via rápida que se faz em quatro horas para chegar a Key West. Teríamos dormido na Isla Namorada nas Keys, nem que fosse uma noite e ido jantar ao Pauls. Teríamos ido mas não fomos porque os miúdos têm aulas e ainda não começámos a volta ao mundo…por isso esta viagem a Miami, New Orleans, Ilhas Keys e Bahamas…fica adiada, até porque tinhamos pensado casar por estas bandas mas os 40 amigos que nos perseguem, ao estilo “Dartacão”, acharam que era longe…por isso fica dito apenas …que seja um até já! A Miami voltamos já a seguir mas fomos muito felizes em Orlando e a Maria do mar teve 90% na nota do teste que teve no dia da chegada a Lisboa:)

 

IMG_4808

 

brothers

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: